Slider

Dois mil candidatos são convocados para segunda fase do concurso da PM e Corpo de Bombeiros

600 vagas estão disponíveis nesta segunda etapa; resultado será divulgado em três semanas.

Cerca de dois mil candidatos aprovados na prova intelectual do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram convocados para realizarem a segunda fase do certame, o exame psicotécnico, que acontece no próximo domingo (21), em João Pessoa. Os convocados irão disputar por 600 vagas oferecidas.



O resultado do psicotécnico deve ser divulgado em três semanas.

O candidato deve consultar sua convocação no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelas duas primeiras fases do concurso. Nesse local, eles terão acesso ao número da sala e horário da prova.
Os testes serão aplicados no Colégio Marista Pio X, no centro da Capital. É exigido que o candidato chegue com antecedência mínima de 60 minutos do horário marcado para a prova, portando um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica azul de escrita grossa.

O psicotécnico é eliminatório e os aprovados serão submetidos ainda a três fases: Avaliação de saúde, física e avaliação social, de acordo com a aprovação nas etapas. A primeira etapa, a fase intelectual, foi realizada no dia 10 de agosto. Ao todo, mais de 58 mil pessoas se inscreveram no concurso.

Formação

Os aprovados dentro das vagas nas cinco fases do concurso público passarão por um curso de formação de 10 meses, antes de atuarem no reforço das ações de segurança em todo Estado. O salário inicial do soldado é de R$ 2.548,16, podendo receber ainda por plantão extra remunerado, cujo valor pode atingir R$ 1.025,46, além de outras gratificações inerentes às funções. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários