De acordo com o oficial de promotoria, Fábio Lucena, a população deve e conscientizar dos problemas ambientais que as fogueiras podem causar.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) reforçou a divulgação e intensificou a fiscalização sobre as regras para queimada de fogueiras em Campina Grande durante os festejos juninos.
A queima de fogueiras em ruas com pavimentação asfáltica, que estejam a 200 metros de estabelecimentos públicos, privados ou coletivos vão ser proibidas.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
Segundo o MPPB, com base no Código Municipal de Defesa do Meio Ambiente, a queima das fogueiras também não vai poder ocorrer no entorno das árvores.
De acordo com o oficial de promotoria, Fábio Lucena, a população deve se conscientizar dos problemas ambientais que as fogueiras podem causar e a recomendação é de que se faça uma fogueira coletiva.
“Que a população faça uma fogueira coletiva, porque acaba tornando a tradição uma espécie de confraternização ao invés de montarem várias fogueiras apenas uma é o suficiente e isso conscientiza a população em torno das questões ambientais”, disse Fábio Lucena.
Ainda segundo o MPPB, nenhuma apreensão de comercialização ilegal de madeiras foi realizada até a tarde desta quinta-feira (18), mas nos dias 23, 24 e 27, 28 deste mês, que são os períodos de queima das fogueiras, ações vão ser realizadas para promover a fiscalização e autuação de possíveis desrespeitos contra a lei.
Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Portal Correio
0 Comentários