Ação foi percebida por um militar que estava de plantão na guarita e acionou reforço. Com a chegada de mais policiais, a fuga foi impedida.
Detentos da Cadeia Pública de Pombal (Sertão do estado, a 371 km de João Pessoa) serraram grades das celas e fizeram um buraco no teto para tentar fugir, na madrugada desta terça-feira (30).
A ação aconteceu por volta das 2h e foi percebida por um militar que estava de plantão na guarita e acionou reforço. Com a chegada de mais policiais, a fuga foi impedida.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
De acordo com o soldado J. Sousa, da Companhia de Polícia Militar da cidade, a suspeita é de que todos os presos da cadeia estavam envolvidos no plano de fuga.
“Eles serraram grades de uma cela e fizeram um buraco no teto de outra. Um policial que estava na guarita ouviu o barulho feito pelos presos e estranhou. Os agentes penitenciários e outros militares foram acionados e conseguimos impedir a fuga. Realizamos vistorias nas celas e encontramos celulares, espetos e um alicate. Como esses objetos foram encontrados em celas diferentes, acreditamos que a fuga tenha sido planejada por todos os presos”, disse.
Ainda conforme o soldado, os presos se rebelaram após uma série de apreensões que tem sido feitas na Cadeia Pública. “Recentemente houve uma tentativa de homicídio e algumas revistas foram realizadas. Celulares e carregadores foram apreendidos e desde então o clima não é dos melhores por lá”, completou.
O Portal Correio tentou falar com o diretor da Cadeia Pública de Pombal para saber quantos presos participaram da tentativa de fuga e sobre as ações para evitar um novo conflito, mas as ligações não foram atendidas.
Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp
0 Comentários