Camila Toscano destacou que vem sendo mais constante tipo de crime e citou o sequestro, espancamento, estupro e atropelamento de duas mulheres no sábado.
A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, deputada estadual Camila Toscano (PSDB), irá propor uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a violência contra mulheres na Paraíba.
A parlamentar destacou que vem sendo mais constante tipo de crime e citou o sequestro, espancamento, estupro e atropelamento de duas mulheres no sábado (20). Uma delas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
O pedido da audiência será feito após o retorno dos parlamentares do recesso. “Todas as semanas acompanhamos casos de mulheres que foram estupradas, espancadas e até assassinadas. Quem não lembra da ‘Barbárie de Queimadas’, onde cinco mulheres foram abusadas por um grupo de dez homens e duas delas acabaram assassinadas?”, questionou Camila. A tucana lembrou que em 2014 os dados oficiais do Estado apontam para 104 assassinatos de mulheres.
A deputada ressaltou que existe uma lei, aprovada e sancionada este ano, que torna o feminicídio (assassinato de mulheres por questão de gênero) crime hediondo e qualificado. “Tivemos um grande avanço em relação à legislação. Esse tipo de crime agora é imprescritível e inafiançável. Temos que estar vigilantes para que a lei seja cumprida, pois a punição severa diminui a prática do feminicídio”, destacou.
Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Portal Correio
0 Comentários