Slider

Comunidade em cidade paraibana usa WhatsApp para se proteger da violência

Mais de setenta contatos, entre policiais e sociedade, estão cadastrados no aplicativo de celular.
Moradores dos Bancários, um dos bairros de João Pessoa que tem registrado alto índice de violência, estão usando o aplicativo de mensagens WhatsApp para se prevenir contra a violência e ajudar a polícia na busca por suspeitos.
Mais de setenta contatos estão cadastrados no aplicativo de celular. Uma caminhada pela paz deverá ocorrer na tarde desta quinta-feira (25) pelas ruas do bairro.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

Denominado de ‘Suspeitou, Avisou’, o grupo foi criado há cerca de três meses e tem ajudo às autoridades policiais na captura de criminosos, segundo informou Antônio Albuquerque, presidente da Associação Comunitária dos Bancários.

“As denúncias vão desde o alerta de perigo nas ruas até flagrantes de crimes. Nesse período, já conseguimos ajudar a polícia na prisão de assaltantes. Essa ferramenta é mais uma "arma" no combate a violência urbana, que tem sido frequente no nosso bairro (Bancários). Quando percebemos atitudes suspeitas, os participantes imediatamente postam no grupo”, falou.

O corretor de imóveis Wilton Galvão, administrador do bate-papo e responsável por adicionar moradores, ressaltou que a facilidade de comunicação com a Polícia Militar tem a ver com o fato da presença de policiais no grupo. A participação de militares tem mostrado que se o aplicativo for usado de maneira correta poderá ter bons resultados para a comunidade.

“Além da sociedade civil, autoridades policiais participam do grupo. De certa forma, a comunicação se torna mais rápida do que ligar para o 190. O grupo tem colaborado com a vigilância das casas, comércios e ruas do bairro”, frisou Galvão.

Caminhada pela Paz

A população dos Bancários realiza neste sábado (27), a partir das 17h, uma caminhada denominada ‘Marcha pela Segurança’. O ato tem por objetivo chamar a atenção das autoridades para a insegurança pública na comunidade. Os manifestantes vão percorrer várias ruas em protesto contra a violência. Inicialmente, a manifestação estava programada para esta quinta (25), mas devido a chuva foi adiada para o sábado.

O evento ocorre depois que duas mulheres foram sequestradas e estupradas. O crime iniciou nos Bancários, em João Pessoa, na noite do sábado (20) e terminou em um canavial da cidade Goiana, em Pernambuco, no domingo (21). Uma deles estava acompanhada do seu bebê. Uma das mulheres morreu. As vítimas que sobreviveram passam bem.


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/ WhatsApp

Postar um comentário

0 Comentários