Esquema de segurança da Polícia Militar vai ser mantido nos pontos de concentração das manifestações e durante todo o percurso. Busto de Tamandaré, em JP, e Avenida Brasília, em CG, vão reunir os manifestantes.
João Pessoa e Campina Grande vão participar, neste domingo (12), de mais um protesto nacional que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Os atos acontecem a partir das 15h, no Busto de Tamandaré, na Capital, e às 14h, na Avenida Brasília, em Campina Grande. Juntos, os dois protestos devem reunir cerca de duas mil pessoas. Os atos também ocorrem em, pelo menos, outros dez estados e no Distrito Federal.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
Na Capital, a manifestação deve reunir pouco mais de 600 pessoas, de acordo com a página do Facebook que convocou a população para o protesto. O protesto vai se concentrar no Busto de Tamandaré e seguir até o Largo da Gameleira, na orla de João Pessoa.
O esquema de segurança da Polícia Militar vai seguir os mesmo parâmetros do protesto ocorrido no mês de março. De acordo com a capitã da Carla Marques, o policiamento vai ser mantido no local de concentração do manifesto e deve ser reforçado caso seja necessário.
“Nosso policiamento vai se manter no Busto de Tamandaré, que é o local de concentração, e vai garantir a segurança dos manifestantes e das pessoas que não vão participar de fato. Esperamos um protesto pacífico, de cooperação entre manifestantes e a PM, assim como foi o protesto anterior”, afirmou a capitã Carla.
Protesto em Campina Grande
Já em Campina Grande, o protesto deve reunir cerca de 1,3 mil pessoas, de acordo com a página do Facebook que convocou a população. O protesto se concentra na Avenida Brasília e segue até a Rua Severino Cruz.
Segundo a PM, o esquema de segurança em Campina deve sofrer alterações, já outros dois eventos são realizados simultaneamente na cidade durantes este domingo. Porém, a garantia de segurança para os manifestantes e para a população que não participa do protesto foi dada pela PM.
“Vamos ter policiais a pé e em viaturas. Estaremos presentes na concentração do evento, que vai ser na Avenida Brasília, e vamos dar apoio tanto aos manifestantes como a população em geral. Reconhecemos o manifesto como legítimo e esperamos a cooperação de ambos os lados, assim como ocorreu na manifestação anterior”, disse major Gilberto.
O Portal Correio tentou contato com os organizadores dos dois eventos para saber uma real expectativa de público e a estrutura que vai ser disposta durante a manifestação, mas até o fechamento desta matéria não teve as ligações atendidas.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Sup.: Reprodução/Inf.:Sandro Moreira
0 Comentários