Slider

Picuí-PB: Acusado é preso com arma de fogo e aves silvestres abatidas

Na tarde desta terça-feira, 20, no município de Picuí-PB a guarnição do destacamento policial local, composta pelo Cabo Amaral e pelo Soldado Edmo, após receber telefonema informando de que dois elementos estariam efetuando disparos de arma de fogo às margens do açude que se localiza próximo à rodovia que interliga os municípios de Picuí e Frei Martinho
, conseguiu realizar a apreensão, no sítio Malhada de Dentro, de uma espingarda 32mm, com 15 cartuchos intactos, outros 12 cartuchos deflagrados, uma cartucheira de couro contendo 41 cápsulas, seis redes de malha 5mm em nylon, diversas gaiolas contendo aves silvestres (cancão e concriz) , armadilhas e 40 aves da espécie “rolinha” já abatidas.

Todo o material apreendido fora encontrado de posse do senhor Antônio dos Santos Silva, agricultor, 44 anos, morador da cidade de Barra de Santa Rosa. Diante da situação os policiais deram voz de prisão ao mesmo por estar cometendo os crimes de porte irregular de arma de fogo além do crime ambiental praticado.

De acordo com o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, “o abate de tais aves – apesar de ter sido considerado algo irrelevante em épocas remotas – constitui atualmente crime de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A aquisição desses animais abatidos é ilegal e sujeita os infratores a multas e penas de detenção de até um ano”, destacou.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Ascom/9º BPM
Foto: Reprodução/Ascom/9º BPM

Postar um comentário

0 Comentários