A decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada em Brasília. Em nota, o PPS escreveu que apoia Aécio “em defesa dos compromissos do partido com a democracia, dos valores republicanos, do desenvolvimento sustentável, da inclusão social, da reforma política e da retomada do crescimento.”
Numa espécie de exortação à Rede Sustentabilidade e aos outros cinco partidos que integraram a coligação derrotada, o PPS pregou a unidade. Em sua nota “conclama todas as forças favoráveis à mudança, em especial aquelas que apoiaram, no primeiro turno, Marina Silva (PSB) à unidade em torno da candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.”
Marina também divulgou uma nota nesta terça-feira (7). Nela, a candidata derrotada informa que anunciará sua posição em relação ao segundo turno na quinta-feira (9). Em privado, ela descarta a hipótese de apoiar a petista Dilma Rousseff. Seus colaboradores dizem que Marina não deve repetir o comportamento de 2010, quando preferiu não se vincular nem à candidatura do tucano José Serra nem a Dilma, que prevaleceu. Assim, restaria o apoio a Aécio, condicionado à negociação de pontos do programa de governo.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Blog do Josias
Foto: Reprodução/Blog do Josias
0 Comentários