Slider

Saiba quais esportistas se deram bem e quais fracassaram nas eleições

Romário, Bebeto e Andrés Sanchez estão entre as figuras ligadas ao mundo da bola que se elegeram.
Vários ex-esportistas conquistaram bons resultados nas eleições deste domingo (5) e se elegeram deputados estaduais, federais e senador.

O campeão nas urnas foi Romário (PSB), que venceu a corrida pelo senado com grande vantagem sobre o principal concorrente, César Maia (DEM). O baixinho, que atualmente cumpre mandato de deputado federal, foi eleito senador com 63% dos votos válidos, o que representa o apoio de mais de 4,6 milhões de eleitores.

Companheiro de Romário no tetracampeonato de 1994, Bebeto foi reeleito deputado estadual no Rio de Janeiro. O ex-atacante Jardel também foi eleito deputado estadual, pelo Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi um dos candidatos a deputado federal mais bem votados. Outra figura do esporte que garantiu um lugar na bancada federal foi o ex-judoca João Derly (PCdoB), que teve aproximadamente 106 mil votos no estado gaúcho. O ex-goleiro Danrlei (PSD) foi reeleito deputado federal no Rio Grande do Sul, tendo conquistado 158 mil eleitores.

Por outro lado, alguns esportistas fracassaram nas urnas. Foi o caso do presidente do Vasco, Roberto Dinamite (PMDB), Marcelinho Carioca (PT), Ademir da Guia (PRP), Jamelli (PCdoB), Marco Aurélio Cunha (PSD), candidato a deputado estadual. A ex-jogadora de vôlei Leila, o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, o ex-atacante Reinaldo, o ex-goleiro Raul Plassmann e o ex-atacante Marques também tentaram uma vaga em bancadas distritais, mas não tiveram êxito.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Montagem/Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários