Slider

TSE julga recurso contra candidatura de Cássio Cunha Lima

Recurso pede a modificação da decisão do pleno Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que deferiu o registro do tucano por cinco votos.

O Tribunal Superior Eleitoral julga, nesta quinta-feira (11), o recurso que pede a impugnação do registro de candidatura a governador de Cássio Cunha Lima. Ação foi movida pelo Ministério Público; pela coligação ‘A Força do Trabalho’, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho, que disputa reeleição; por Maria da Luz Silva; e por Rafael de Lima Rodrigues.


O recurso pede a modificação da decisão do pleno Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que deferiu o registro do tucano por cinco votos, com a alegação de que Cássio é inelegível. O relator do processo é o ministro Gilmar Mendes.

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) já se pronunciou contra o reconhecimento do recurso. O vice-procurador, Eugênio José Guilherme de Aragão, em seu parecer, opinou pela elegibilidade de Cássio Cunha Lima para as eleições deste ano, por entender que o prazo de inelegibilidade do candidato termina no primeiro dia de outubro deste ano, ou seja, antes do primeiro turno das eleições, que acontece no dia 5 de outubro. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Mano de Carvalho (Jornal Correio da Paraíba)

Postar um comentário

0 Comentários