Slider

Na Paraíba mais um prefeito é afastado do cargo e vice assume

Afastamento se deu por conta da prática de Improbidade Administrativa, onde o então prefeito José Vieira da Silva, em 1998, teria utilizado dinheiro público para pagar jornal com o intuito de divulgar obra da sua gestão.

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), João Benedito da Silva, determinou, na noite desta quinta-feira, o afastamento imediato do prefeito da cidade de Marizopólis, José Vieira da Silva.


O afastamento se deu por conta da prática de ato de Improbidade Administrativa, onde o então prefeito José Vieira da Silva, no ano de 1998, teria utilizado dinheiro público para pagar um jornal com o intuito de divulgar uma obra que seria inaugurada pela sua gestão.

Nos últimos dias, José Vieira teve os embargos declaratórios, referentes ao processo de afastamento do cargo, negados junto ao Superior Tribunal Federal, em Brasília. Com isso, o caso foi despachado para que o TJPB executasse a sentença.

João Benedito da Silva, relator do processo, determinou o cumprimento, oficializando o Juiz da 2ª Vara da Comarca de Sousa a empossar, nesta sexta-feira (12), o vice-prefeito de Marizopolis, Zé de Pedrinho, no cargo de prefeito. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Assessoria TJPB

Postar um comentário

0 Comentários