Slider

Dez cidades da Paraíba ultrapassam média de chuvas para o mês de setembro

Em dois dias choveu em 74 municípios; previsão é de mais água no Estado.

Choveu em 74 municípios da Paraíba, nos últimos dois dias. Todas as dez cidades onde foram registradas as maiores precipitações ultrapassaram suas médias de chuvas para o mês. Em alguns municípios, a precipitação de 48 horas foi quatro vezes maior do que a média histórica para o mês de setembro.

Em 13 cidades a chuva foi menor do que 10mm. Sapé foi a cidade que registrou maior volume de chuvas em dois dias 168,7mm e Assunção o menor, com 0,2mm. Em quatro dias, 12 árvores tombaram em João Pessoa. A previsão é que continue chovendo no Estado.

Em Sapé, Zona da Mata Paraibana, a média histórica para todo o mês de setembro é de 40.1mm, mas choveu 320% a mais (168,7mm). Em João Pessoa a precipitação em dois dias foi de 159,2mm, quando a média histórica para o mês é de 40,7, um volume 280% maior. Alhandra, Areia, Conde, Rio Tinto, Mari, Cabedelo, Jacaraú e Pedras de Fogo também receberam precipitação muito maior do que o esperado para todo o mês.

Nas cidades de Capim, Patos, Juazeirinho, Tenório, Serra da Raiz, São José dos Cordeiros, Água Branca, Ouro Velho, Fagundes, Monteiro, São Sebastião da Lagoa de Roça, São José do Sabugi e Assunção, apesar de ter ocorrido precipitação, o volume foi muito pouco. Nesses municípios a precipitação ficou menos do que 10mm nos últimos dois dias. Sendo que Assunção registrou apenas 0,2mm. A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Carmem Becker, disse que o volume de chuva que aconteceu nos últimos dias no Estado não é comum para setembro. “Normalmente acontecem as precipitações em setembro, mas não é comum que o volume seja tanto e em dias seguidos. Para os próximos dias ainda vai chover, mas com menos intensidade e o sol vai aparecer”, disse. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução da Internet

Postar um comentário

0 Comentários