Slider

Governador decreta luto na Paraíba e políticos lamentam morte de Campos

Eduardo Campos morreu em acidente aéreo em Santos.
Outras seis pessoas morreram com a queda do avião.

Políticos paraibanos lamentaram a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que foi vítima de um acidente aéreo nesta quarta-feira (13).

Estavam no avião Eduardo Campos e mais seis pessoas. Todos morreram. O governador Ricardo Coutinho, que também é do PSB, partido de Campos, decretou luto de três dias no estado.
Ricardo Coutinho
O governador da Paraíba e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do correligionário Eduardo Campos. "Ricardo Coutinho, que era amigo de Eduardo Campos, não conteve a emoção quando soube do trágico acidente e encontra-se profundamente abalado", diz a nota oficial enviada pela Secretaria de Comunicação. A agenda administrativa do governador está cancelada nesta quarta e quinta-feira (13 e 14).

A coligação "A Força do Trabalho", pela qual o governador tenta a reeleição, também se manifestou. "A coligação ‘A Força do Trabalho’ (PSB-PT-DEM-PDT-PRTB-PHS-PRP-PSL-PCdoB-PPL-PV) vem publicamente externar seu profundo pesar pela morte do candidato à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)", diz a nota. A coligação informou que toda a agenda dos candidatos foi cancelada nesta quarta-feira (13).

PSB

O PSB na Paraíba se manifestou sobre a morte de Eduardo Campos com uma nota assinada pelo presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas. "Eduardo Campos deixa um legado de exemplo de vida e de prática política e administrativa, comprovado pelo êxito das sucessivas administrações no vizinho estado de Pernambuco, com índices cada vez maiores de aprovação pelo seu povo, além da postura firme em defesa das posições e dos pontos de vista em que acreditava. Perde o Brasil um de seus filhos mais ilustres, perde a Paraíba um estadista amigo e parceiro no desenvolvimento e perde o PSB o seu presidente nacional e referencial político. Em nome de todos e todas que fazem o PSB da Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Continuaremos firmes na luta e juntos com a coragem pra mudar o Brasil", diz.

Cássio Cunha Lima

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que é candidato ao Governo da Paraíba, ainda não divulgou alterações na agenda, mas uma nota da coligação "A Vontade do Povo" diz que "mais do que um homem público exemplar e um dos mais notáveis líderes de sua geração, Eduardo Campos era amigo pessoal de Cássio Cunha Lima há muitos anos e sempre nutriu pelo senador e candidato a governador da Paraíba um carinho especial, extensivo à toda Paraíba". O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), tinha agenda na Paraíba nesta quarta-feira, mas cancelou os compromissos de campanha no estado.

Vital do Rêgo
Candidato ao Governo da Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB) também se manifestou por meio de nota oficial. "Lamento profundamente, em meu nome e em nome do povo paraibano que represento, o trágico acidente que ceifou precocemente a vida de um dos políticos mais brilhantes da nossa geração. Estendo minhas condolências à mãe, à esposa, aos filhos e aos demais familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos e abraço o povo do estado-irmão de Pernambuco pela perda irreparável de um dos seus mais ilustres filhos. Peço a Deus que dê forças a todos os que sofrem neste momento de grande comoção nacional e que, na Sua imensa grandeza, o nosso Pai Celestial acolha Eduardo Campos e as demais vítimas dessa lamentável fatalidade", diz o documento.

Tárcio Teixeira
O candidato ao Governo da Paraíba Tárcio Teixeira (Psol) informou que já não tinha atividades de rua para esta quarta-feira (13), mas o partido sugeriu que todos os candidatos da chapa cancelassem as agendas do dia em solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Campos. "Recebi a notícia do trágico acidente que provocou a morte de Eduardo Campos com tristeza. Não temos muito para dizer em um momento difícil como esse, a não ser enviar muita energia positiva e desejar muita força para toda família, amigos e admiradores/as de Eduardo Campos. Nossas diferenças políticas não anulam nossa humanidade e o respeito aos sentimentos envolvidos em um momento tão difícil", diz a nota.

Rômulo Gouveia
O vice-governador da Paraíba e candidato a deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) também enviou uma nota lamentando a morte do ex-governador de Pernambuco e disse que ele “era um grande amigo”. “O Brasil chora esta perda de hoje”, comentou. Gouveia cancelou as atividades de campanha desta quarta.

Luiz Couto
O candidato e deputado federal Luiz Couto (PT) informou que cancelou todos os compromissos de campanha marcados para esta quarta-feira (13), inclusive a inauguração do seu Comitê Central. “Uma imensa tristeza surpreendeu-nos diante dessa tragédia que vitimou Eduardo Campos, e seu falecimento representa uma grande perda para a política brasileira”, declarou.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: G1-PB
Foto: Reprodução Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários