A seleção brasileira voltou a decepcionar neste sábado (12) ao perder para a Holanda no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0. Os europeus ficaram com a terceira colocação da Copa do Mundo.
O público de 68.034 pessoas presenciou momentos que lembraram o desastroso 7 a 1 contra a Alemanha, principalmente no primeiro tempo.
Com gols de Van Persie (de pênalti, no primeiro minuto do jogo), de Blind (aos 16) e de Wijnaldum (aos 45 do segundo tempo), os holandeses controlaram grande parte da partida. O Brasil, que melhorou no segundo tempo, não teve poder de reação e amargou segunda derrota diante de um adversário mais organizado e que se despede invicto da Copa do Mundo.
O jogo
A Holanda teve uma baixa antes do jogo começar. Sneijder sentiu dor no aquecimento e foi substituído por De Guzman. A seleção europeia deu a saída , trocou passes e Robben chegou no primeiro minuto na frente da área. Thiago Silva puxou a camisa do holandês, e o árbitro marcou pênalti. Segundo as reclamações dos brasileiros, atacante holandês estava fora da área. Van Persie chutou bem para marcar o primeiro gol. Nenhum jogador do Brasil havia tocado na bola.
A desvantagem trazia à tona o mesmo perfil de falhas defensivas do jogo contra a Alemanha. A sensação de que era uma “continuação” da última partida aumentou quando saiu o segundo gol aos 15 minutos. Em bola cruzada pela direita por De Guzmán, David Luiz rebateu para dentro da área. Blind chegou livre na bola e chutou firme para ampliar a decepção da torcida brasileira que foi ao Mané Garrincha.
O primeiro chute brasileiro (de Oscar) só saiu aos 20 minutos de jogo. Mesmo com erros seguidos de passes, conseguiu ainda criar duas chances com o meia brasileiro. Aos 36 minutos, sofreu duas faltas. Ele mesmo cruzou para a área e passou por David Luiz e Ramires. Foi a melhor chance do Brasil no primeiro tempo.
A Holanda passou a administrar o jogo e trocar passes do meio para o ataque até o fim dos primeiros 45 minutos. A seleção brasileira saiu vaiada para os vestiários. “A equipe está perdida em campo. Há buracos no meio e no ataque e repete erros cometidos contra a Alemanha”, comentou Waldir Luiz para as Rádios EBC.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, Fernandinho entrou no lugar de Luiz Gustavo, e a Holanda com as mesmas características. Jogava fechada e esperava o Brasil no campo de defesa. Mesmo chegando mais vezes, a Holanda ainda era mais perigosa em contra-ataques puxados por Robben.
Oscar reclamou de pênalti aos 22 minutos quando teria sido derrubado na área. A entrada de Hulk aumentou a movimentação no ataque, mas não foram criadas chances claras de gol. Decepcionada, a torcida que iniciou o jogo com aplausos, gritou “olé” para os holandeses. A situação ficou ainda pior quando Wijnaldum recebeu cruzamento e fez o terceiro gol aos 45 minutos. Sobraram vaias em uma triste despedida da Copa.
Ficha do jogo:
Brasil 0 X 3 Holanda
12 de julho de 2014
Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília (DF)
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho (Hernanes), Oscar, Maxwell, Ramires (Hulk), Luiz Gustavo (Fernandinho), Willian e Jô
Holanda: Cillessen (Vorm), Vlaar, De Vrij, Martins Indi, Blind (Janmaat), Kuyt, Clasie (Veltman), Wijnaldum, De Guzmán, Robben e Van Persie
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (Brasil); Robben e De Guzmán (Holanda)
Gols: Van Persie, aos 2 min, e Blind aos 15 min do 1º tempo; Wijnaldum aos 45 min do 2º tempo
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Cliqui Aqui
Fonte: Agência Brasil
Foto: Ilustrativa da Internet
0 Comentários