Quase seis meses após sofrer um grave acidente de esqui, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher deixou o hospital na cidade francesa de Grenoble. De acordo com a família, o ex-piloto também não está mais em coma.
A boa novidade foi divulgada através de comunicado oficial:
"A família gostaria de expressar sua gratidão a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas do hospital, assim como a equipe de socorristas que fizeram o atendimento no local do acidente. Eles fizeram um trabalho fantástico nestes primeiros meses"
O local para o qual o ex-piloto foi levado inicialmente não havia sido revelado, mas posteriormente foi confirmada a informação de que ele agora ficará no Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça.
Procurada pela Reuters, a porta-voz do hospital, Darcy Christen, se negou a dar maiores detalhes, alegando questões de sigilo médico e privacidade da família. Antes do acidente, o astro morava em uma cidade entre Lausanne e Genebra.
A família também já deixou claro que não vai divulgar muitas informações nos próximos dias:
"Para o futuro, pedimos a compreensão que a reabilitação dele será feita longe dos olhos do públicos".
De acordo com informações da BBC inglesa, parentes já haviam alertado que “está claro desde o começo que será uma longa e difícil luta para Schumacher”.
Por fim, a família do alemão agradeceu o carinho dos fãs:
"Temos certeza que isso ajudou".
Um dos maiores nomes da história do esporte, Schumacher bateu a cabeça em uma pedra quando andava de esqui fora do percurso no dia 29 de dezembro. Desde então, ele estava inconsciente, mas pouco a pouco foi acordando.
Fonte: Portal Correio
Foto: Ilustrativa da Internet
0 Comentários