Mas, ao contrário do que costuma acontecer, a numeração de 1 a 11 não determina a formação ideal da seleção brasileira. E esse "desvirtuamento" começa pelo goleiro Julio Cesar, titular absoluto da equipe, mas que usará o número 12, assim como aconteceu na Copa das Confederações, deixando o 1, que havia utilizado no Mundial de 2010, para o reserva Jefferson. A camisa de número 5 ficará com outro suplente, o volante Fernandinho, pois o titular Luiz Gustavo optou por seguir com o 17, que utilizou na Copa das Confederações.
A opção é diferente da adotada pelo volante Paulinho e pelo atacante Hulk, que trocaram seus números em comparação com os da Copa das Confederações. Inicialmente titulares da equipe dirigida por Felipão, eles optaram por mudar a numeração. Assim, Paulinho usará a camisa de número 8, enquanto Hulk será o 7 da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Antes do início do Mundial, o Brasil vai disputar dois amistosos. O primeiro deles será contra o Panamá, nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o segundo vai ser diante da Sérvia, na próxima sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo. A Copa será aberta no dia 12 de junho, quando a seleção brasileira vai encarar a Croácia, também na capital paulista, mas na Arena Corinthians.
Confira a numeração da seleção para a Copa do Mundo:
1 - Jefferson
2 - Daniel Alves
3 - Thiago Silva
4 - David Luiz
5 - Fernandinho
6 - Marcelo
7 - Hulk
8 - Paulinho
9 - Fred
10 - Neymar
11 - Oscar
12 - Julio Cesar
13 - Dante
14 - Maxwell
15 - Henrique
16 - Ramires
17 - Luiz Gustavo
18 - Hernanes
19 - Willian
20 - Bernard
21 - Jô
22 - Victor
23 - Maicon
Fonte: Estadão
Foto: Ilustrativa da Internet
0 Comentários