Comandados pelo Aspirante Renata, os policiais: Sargento Walter, Sargento Abrantes. Sargento Manoel e os Soldados G. Soares, Leonardo realizaram uma busca minuciosa às dependências da cela em questão. Foram encontrados, durante o “pente-fino”, três celulares, carregadores, uma máquina artesanal utilizada para fazer tatuagens, além de uma faca peixeira, barras de ferro (utilizadas na escavação) e diversas cordas do tipo “teresas” que seriam utilizadas para facilitar o acesso à área externo da cadeia.
O preso Madson Roberto Alves Fonseca assumiu a autoria da tentativa de fuga, alegando que pretende uma transferência para o estado do Rio Grande do Norte. Uma das paredes da cela se encontrava molhada para facilitar na escavação.
De acordo com o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Major Afonso Antônio Galvão, a atitude dos policiais – em parceria com os agentes penitenciários – evitou uma fuga em massa da cadeia pública de Cuité. “Diversos presos que cometeram crimes distintos estariam nas ruas aterrorizando a população, mas obtivemos êxito e conseguimos frustrar a ação dos detentos”, asseverou.
Fonte: Ascom 9° BPM
Foto: Reprodução Ascom 9° BPM
0 Comentários