João Pessoa, no mesmo período, teve 232,7 mm, um resultado bem menor que o identificado em Patos, mas que provocou vários problemas na cidade.
A cidade de Patos, a 305 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, teve o maior índice pluviométrico da Paraíba desde o início de 2014, segundo levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).
Conforme a Aesa, de janeiro até a terceira semana de março, foram 441 mm de chuvas, a maior dentre todas as cidades onde ocorreram precipitações na Paraíba no mesmo período.
A Aesa já havia adiantado sobre a continuidade das chuvas neste trimestre de 2014, com possibilidade de ganhos nos açudes, e ocorrências acima da média em cidades atingidas pela seca, como é o caso de Patos.
A cidade ainda se recupera das chuvas registradas na terça (18) e quarta-feira (19), que provocaram alagamentos, deslizamentos, e prejuízos em vários pontos do município.
Segundo a Aesa, existem áreas de instabilidade associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal gerador de chuvas no Nordeste do país nesta época do ano.
Já João Pessoa, no mesmo período, teve 232,7 mm, um resultado bem menor que o identificado em Patos, mas que provocou vários problemas na cidade.
Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução Portal Correio
0 Comentários