Slider

Nova Palmeira-PB: Chuva forte na tarde na Terra do Carnaval

Os fortes ventos causaram queda de energia elétrica por toda cidade

É fato que, Nova Palmeira, situada no seridó paraibano, vem passando por um período de grande estiagem. Nos últimos anos, a falta das chuvas tem castigado, não só a população, mas também os animais, que sofrem por não terem o que comer.



Mas, nesta terça-feira, 18 de fevereiro, a previsão de precipitações na região se confirmou, e a Terra do Carnaval foi agraciada com uma forte chuva que molhou - e muito - o solo nova-palmeirense.

A queda d’água veio acompanhada de ventos muito fortes, fazendo com que houvesse queda de energia.

A forte precipitação que começou por volta das 16:00h, durou cerca de 45 minutos e foi responsável por encher diversos barreiros pequenos pela redondeza. Segundo informações extraoficiais, a barragem de Genival, no sítio Passagens, está na ‘boca’ do sangrador e o barreiro de ‘Louro’ ficou cerca de um metro de transbordar. O temporal ainda causou alagamentos em várias casas do centro da cidade. Segundo o técnico da Emater, Francisco de Assis Dantas, foi registrada uma quantidade de 72mm.

Muita gente saiu às ruas para ‘matar’ a saudade do banho frio de chuva, outras trataram de levar os baldes para baixo das goteiras, com a finalidade de encher as cisternas de suas casas.

A ‘pancada’ d’água que caiu nesta terça a tarde, alivia um pouco a situação por causa da seca, e enche a população de esperança para os próximos dias.





Fonte: Blog de Nova Palmeira
Foto: Reprodução Facebook/Raldiere Dantas

Postar um comentário

0 Comentários