Slider

IFPB/PSCT: Divulgada segunda chamada para Picuí-PB

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de convocação em segunda chamada para pré-matrícula em vagas remanescentes do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2014) referente ao Campus Picuí. Acesse aqui o edital.


Os convocados devem comparecer ao campus para entrega da documentação no período de 24 a 26 de fevereiro. Nesse documento, foram chamados aprovados em segundo período para cursos subsequentes, mas a PRE alerta que caso não compareçam para essa pré-matrícula serão convocados novamente no segundo período do ano.

Para todos os aprovados são solicitadas foto 3X4, cópias autenticadas (ou originais mais cópias) da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS e Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (para o subsequente) e fundamental (para o integrado).
Quem tem mais de 18 anos entrega ainda cópia de Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral e os homens certificado de alistamento militar ou Dispensa de Incorporação. Para quem entrou nas cotas há outros documentos a serem verificados no edital que tem os contatos dos campi.

A confirmação de matrícula sai em 7 de março, com prazo para recursos se houver indeferimento e o resultado final sai em 14 de março. Para os outros campi que já efetuaram matrícula a lista de confirmação deve ser divulgada nessa sexta, 21 de fevereiro. O prazo para recursos é de 24 a 25 de fevereiro, a análise deve ser feita nos dois dias seguintes e o resultado final pra esses oito campi foi mantido para 28 de fevereiro.

Em João Pessoa, a matrícula é de 10 a 14 de março para os novatos do integrado ao ensino médio, mas é preciso observar o dia de cada curso ser atendido. No subsequente, a pré-matrícula é de 17 a 19 de março. A confirmação está prevista para 26 de março, com prazo posterior para recurso.

Quase 14.000 se inscreveram para 3.678 vagas, 50% é para quem estudou na rede pública, tendo cotas para etnia e 5% para pessoas com deficiência. Em Sousa, há cota de 20% para quem vive em assentamento da reforma agrária.



Fonte: Por Ana Carolina Abiahy-Jornalista do IFPB
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários