A contrapartida é o trabalho voluntário nas ações de distribuição de alimentos do Programa Leite da Paraíba e Pró-Alimento. A carga horária diária será de quatro horas e a duração do benefício é de um ano com avaliação a cada seis meses.
De acordo com o presidente da FAC, Flávio Moreira, serão feitos treinamentos com os classificados, por região, e também será promovido um seminário com todos para que cada um conheça em detalhes o funcionamento do programa e, assim, atendam da melhor forma possível os beneficiários do Programa Leite da Paraíba.
A inscrição pode ser feita em formulário próprio nos locais de distribuição do leite, em todos os municípios, ou através do site www.paraiba.pb.gov.br, no período de 10 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014, de forma gratuita.
De acordo com edital da FAC publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (3), o trabalho voluntário não gera vínculo empregatício e nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.
A classificação dos candidatos será feita por comissão designada pelo governador do Estado. Os inscritos devem ter 18 anos completos, ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da lei, estar quite com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino), estar em gozo dos seus direitos civis e políticos, estar quite com a Justiça Eleitoral, não ter antecedentes criminais, ser beneficiário do Programa do Leite da Paraíba ou ter como renda familiar até dois salários mínimos, ter concluído o Ensino Fundamental e residir no local onde pretende atuar.
Para efeito de validade do Termo de Adesão a ser firmado, ficam os candidatos classificados sujeitos à participação no curso de capacitação realizado pela FAC. O Processo Seletivo será homologado pelo presidente da FAC, Flávio Moreira. O anexo único do edital indica o número de agentes bolsistas em cada município.
Fonte: ASCOM
Foto: Ilustrativa internet
0 Comentários