Slider

Baraúna-PB: Jovem é flagrado pela PM empinando moto em via pública e preso na zona rural

Foi preso e autuado em flagrante o jovem Márcio Lima de Melo, conhecido por "chôra", 21 anos, residente em Baraúna PB. O mesmo foi preso e autuado em flagrante por ter cometido crime previsto no artigo 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência) da lei 9.503/95.

Segundo o depoimento de um dos policiais que atenderam a ocorrência, um dos PMs estava no posto de combustível, quando flagrou o motoqueiro empinando a moto que conduzia em via publica. Ao ver a viatura policial o mesmo não se intimidou e realizou novamente a manobra perigosa e em seguida saiu em alta velocidade em direção à zona rural do município. A guarnição policial passou a segui-lo e nas proximidades do trevo que dá acesso a PB 137, ao entrar numa estrada de terra, o infrator perdeu o controle da moto e caiu, sendo preso pelos policiais e trazido para a delegacia de Picuí. Levado ao Hospital Regional para realização de exames constatou-se que o mesmo estava embriagado.

Ao ser ouvido pelo delegado de plantão na delegacia de Picuí, o acusado disse que estava participando de um churrasco, na residência de um amigo na zona rural e por volta 20:00 horas ao retornar para casa, passou no posto de gasolina para abastecer a moto e logo em seguida saiu às pressas e não lembra ter empinado a moto. Lembra ainda que ao sair do asfalto e entrar numa estrada de terra, caiu e foi preso pelos policiais. Foi o que disse.

Em virtude de ser crime afiançável e o genitor do autuado ter requerido verbalmente o arbitramento da fiança, a autoridade policial com base na legislação vigente, arbitrou fiança no valor de um salário mínimo (R$ 720,00 - setecentos e vinte reais) e o acusado aguardará a decisão da justiça em liberdade.


Fonte: Por Francisco Araújo com informações do DPC
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários