Segundo o depoimento de um dos policiais que atenderam a ocorrência, um dos PMs estava no posto de combustível, quando flagrou o motoqueiro empinando a moto que conduzia em via publica. Ao ver a viatura policial o mesmo não se intimidou e realizou novamente a manobra perigosa e em seguida saiu em alta velocidade em direção à zona rural do município. A guarnição policial passou a segui-lo e nas proximidades do trevo que dá acesso a PB 137, ao entrar numa estrada de terra, o infrator perdeu o controle da moto e caiu, sendo preso pelos policiais e trazido para a delegacia de Picuí. Levado ao Hospital Regional para realização de exames constatou-se que o mesmo estava embriagado.
Ao ser ouvido pelo delegado de plantão na delegacia de Picuí, o acusado disse que estava participando de um churrasco, na residência de um amigo na zona rural e por volta 20:00 horas ao retornar para casa, passou no posto de gasolina para abastecer a moto e logo em seguida saiu às pressas e não lembra ter empinado a moto. Lembra ainda que ao sair do asfalto e entrar numa estrada de terra, caiu e foi preso pelos policiais. Foi o que disse.
Em virtude de ser crime afiançável e o genitor do autuado ter requerido verbalmente o arbitramento da fiança, a autoridade policial com base na legislação vigente, arbitrou fiança no valor de um salário mínimo (R$ 720,00 - setecentos e vinte reais) e o acusado aguardará a decisão da justiça em liberdade.
Fonte: Por Francisco Araújo com informações do DPC
Foto: Ilustrativa da Internet
0 Comentários