Slider

Olivedos, Soledade-PB e demais cidades da Paraíba vão receber a Jornada de Inclusão Produtiva

A Emater Paraíba, por meio de seus escritórios regionais e locais nos municípios, programou a realização de mais 20 Jornadas de Inclusão Produtivas até o final do mês. Já ultrapassa o número de 150 eventos realizados durante dois meses e meio de atividade, permitindo que milhares de agricultores familiares pudessem ter acesso às informações sobre políticas públicas de fortalecimento de suas atividades.
De acordo com a programação, ocorrerão Jornadas nas cidades da Paraíba.


Confira as cidades que vão receber a Jornada da Inclusão Produtiva:


Algodão de Jandaira, Montadas, Boqueirão, Caturité, Natuba, Olivedos, Queimadas, Serra Redonda, Pirpirituba, Pilõezinhos, Ibiara, Sapé, Soledade, Coremas, Cacimbas, Desterro, Juru, Arara, Cacimba de Dentro, Gado Bravo, Caturité e Boa Vista e Damião.

As Jornadas são realizadas por iniciativa do Governo do Estado, por meio da Emater, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e tem a finalidade de incentivar a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável. Os eventos são coordenados Sedap com a participação de suas vinculadas, Emater, Empasa, Interpa e Emepa, e outros parceiros como prefeituras municipais, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, lembrou que as Jornadas de Inclusão Produtiva têm a finalidade de explicar aos agricultores familiares como funcionam as linhas de financiamento agrícola, dando oportunidade de acesso a programas e políticas públicas como crédito para aquisição de terra, participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional Rural de Habitação (PNRH), entre outros.

No ano passado, ocorreram 149 Jornadas, beneficiando 5.978 famílias agricultoras com 3.916 propostas de crédito elaboradas. A meta para este ano é promover 223 jornadas de inclusão produtivas em todo o Estado.

Fonte: Ascom - EMATER - PB

Postar um comentário

0 Comentários