Slider

III CAMPEONATO REGIONAL – Taça Walmy Araújo teve os seguintes resultados no fim de semana passado

Prosseguiu no final de semana passado o 3º campeonato regional, Taça Walmy Araújo em sua 4ª rodada que teve os seguintes resultados:
Em Nova Palmeira: Seleção Palmeirense X Veteranos, não aconteceu. Este jogo foi adiado devido às festividades da padroeira que aconteceu neste final de semana, ficando para uma nova data a ser marcada pela comissão organizadora do campeonato.
Em Cubatí: Mangueirão 3 X 0 DJC
Em Sossego: Vasco 1 X 0 SBL
Em São Vicente: S.Vicente F.C. 1 X 0 CAL(aconteceu no sábado 17)
Em Baraúna: Baraúna F.C. 2 X 0 Atlético
Em Frei Martinho: Estrela Vermelha 4 X 1 Cuité E.C.
Na primeira fase da competição, as equipes jogarão entre si, dentro de cada chave, com jogos de ida e volta, classificando-se as duas primeiras equipes de cada chave, mais as duas equipes melhores terceiras colocadas, totalizando oito equipes para a segunda fase, as quartas de finais.
Em Sossego o SBL (Picuí), enfrentou o Vasco local e perdeu por 1 a 0.
O JOGO

Em que pese à vontade das duas equipes o jogo não agradou tecnicamente. De um lado um time procurando vencer dentro de casa para manter a invencibilidade, do outro um grupo procurando de reparar o vexame do domingo anterior quando perdeu dentro de casa. Corre, corre. Balão pro alto. Jogadas desconectadas. De tudo um pouco no 1º tempo. A frieza das jogadas em campo, refletiu na onda de frio entre os torcedores.

Lutando bravamente para não ser derrotado, ou até mesmo goleado, o SBL se postou na defesa, jogou bola pro mato, sempre evitando as jogadas vascaínas que, mesmo desestruturadas, tentava chegar ao gol de Junior e por duas vezes teve oportunidade de abrir o marcador. Primeiro foi Sales, de cabeça, indo a bola parar na trave. Segundo Ozéias, na frente do goleiro. O placar não foi mexido nos 40 minutos iniciais.

Para o segundo tempo a coisa mudou de figura. O Vasco voltou mais coordenado, enquanto que o SBL mais precavido. O jogo melhorou, haja vista que o time vascaíno procurou jogar mais pelas laterais, onde Ozéias, que vinha se constituindo o melhor jogador em campo, aumentou sua produtividade, chegando merecidamente a autoria do gol da vitória. Mesmo assim a maior pressão era do Vasco, porém sem gol.

Insistindo e aproveitando a velocidade de Sales, que preocupava o sistema defensivo picuiense, os zagueiros do SBL começaram a apelar para o jogo viril e disso tirava proveito o Vasco para chegar fácil ao gol de Junior, porém sem conclusão positiva por falta de pontaria dos atacantes vascaínos. Mas, quem muito insiste consegue seus objetivos. Gol do Vasco, aliviando o torcedor que já pedia melhor índice técnico.

Aos 61 minutos de partida, depois de uma jogada rápida e muita marcação no atacante Sales, que realmente continuava preocupando o sistema defensivo do SBL, Ozéias, que já fazia por merecer pela sua luta incansável em campo, apareceu pelo meio, dentro da pequena área, e mandou para o fundo do gol marcando aquele que seria o único da partida. "Perdido de um, perdido de dez", o time de Picuí se mandou pra frente.

No finalzinho do jogo, aos 77 minutos, o lance mais interessante da partida. Escanteio contra o Vasco e o goleiro Junior foi tentar aumentar a força ofensiva de seu time e abandonou sua meta para tentar o empate. No levantamento da bola na área do Vasco a zaga aliviou e a bola chegou aos pés de Sales que empreendeu jogada rápida em direção ao gol vazio. No trajeto foi atropelado pelo zagueiro Irenaldo.

O único defensor do SBL protegendo a sua área era o lateral Irenaldo. Na velocidade Sales foi pra cima do defensor picuiense que, na tentativa de parar o atacante vascaíno, fez falta violenta. Mesmo assim a bola sobrou para Carlinhos Alves que, sem goleiro, iria fazer o segundo gol se o árbitro não tivesse parado o lance, erradamente, marcando a falta e, sem seguida, expulsar o atleta agressor.

O SBL, mesmo desfalcado de um jogador em campo ainda teve uma grande oportunidade. No último lance do jogo o centroavante Paulinho, numa cochilada da zaga do Vasco, ficou cara a cara com Renilson e chutou em cima do goleiro vascaíno. Na reposição da bola o árbitro José Geraldo, mais conhecido por Deda, da cidade de Guarabira, encerrou a partida com a vitória vascaína por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: VASCO/SOSSEGO 1 X 0 SBL/PICUI

Competição: 3ª Copa Regional Seridó-Curimataú / 4ª rodada
Local: Estádio “Biduzão”- Sossego
Gol: Ozéias, 61 minutos de jogo
Árbitro: José Geraldo (Deda de Guarabira, com boa arbitragem)
Anormalidade: Toinho, SBL, expulso por jogada violenta aos 37/2º tempo.

Times: VASCO/SOSSEGO (1) – Renilson., Luan (Juninho), Wanderley, Chico Queiróz e Deir., Netinho, Mágno, Ozéias (Railson) e Sales., Boca (Alan) e Johnine (Carlinhos Alves). Técnico: João Carlos.

S.B.L/PICUI/PICUÍ (0) – Júnior., Irenaldo, Ralid, Toinho e Diego Amorim., Cebola, Emerson, Haynner e Marquinhos., Paulinho e Diego. Ténico: Eduardo Araújo. 

Reportagem: Francisco Araújo e Adamastor Chaves

Postar um comentário

0 Comentários