Slider

Morre aos 55 anos, o jornalista Aluizio Freire

Formado em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, o jornalista Aluízio Freire teve passagens marcantes por vários jornais cariocas, entre eles o Jornal do Brasil, O Dia e site G1. Casado, pai de um casal de filhos, ele morreu no final da tarde desta quinta-feira (25) vítima de infecção generalizada.
Há dois anos ele teve um câncer que foi extirpado após cirurgia.

De sorriso largo e doce, Aluizio era um carioca nato com todas as suas credenciais. Bom de papo, amigo fiel, divertido e romântico. Recentemente, ao lado da também jornalista e assessora de imprensa Marcia Rosário, montou sua própria empresa onde vinha se destacando com novos projetos e trabalhos.Ele fez 55 anos de idade no último dia 22 de junho.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


Em 2005 ganhou o prêmio Esso junto aos amigos Fábio Varsano, Sérgio Ramalho e Pedro Landim pela cobertura da Chacina da Baixada. Também conquistou o Prêmio Tim Lopes.

Alba Valéria Mendonça, jornalista que trabalhou com ele, disse sobre Aluizio: "O jornalista mais gentil que tive o prazer de conhecer e conviver. Um colega excepcional. Esse sorrisão largo vai fazer falta".

Também grande amigo e parceiro de trabalho, Nílton Claudino mandou uma mensagem:
"Perdi um irmão, amigo companheiro, conselheiro e bom pai. Aluízio Freire é tudo o que uma mãe deseja que seus filhos sejam. Quantas matérias fizemos juntos em comunidades do Rio de Janeiro? Moramos em favelas durante dias, tiramos crianças do cárcere. Tínhamos um projeto de Natal na Rocinha que pretendo continuar em seu nome, sua memória. Foram muitos chopes!!! Tantas biritas e pileques juntos!!! Você, Aluizio, sabia tudo da minha família. Foram longos anos juntos no JB e no Dia. Vai em paz, Negão! Aqui do Pantanal estou prestando minha homenagem com esta foto do fim de tarde que fiz para você. Essa luz é sua. Te amo para sempre!!!
Sócia e amiga de todas as horas, Marcia Rosário também se despediu de Aluizio: "Não existe despedida porque será eterno em meu coração. Aluizio Freire meu grande amigo, companheiro, parceiro, irmão, confidente, sócio, minha vida. O que guardo é o amor que tínhamos um pelo outro, a cumplicidade e o respeito. Me espere que eu chego lá para te ver em breve. Um legado deixado é a sua vida livre e independente, viveu a vida em todos os sentidos. Um brinde meu querido amigo!"

O velório do Aluizio Freire será sábado das 8h às 14h30 - Capela 3 - Memorial do Carmo.


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Conexão Jornalismo
Foto: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários