Slider

Comissão de Direitos Humanos vai a Campina investigar abusos sexuais

Diligências serão realizadas com o objetivo de verificar denúncias de agressão, exploração sexual e assédio moral e sexual contra mulheres e crianças paraibanas.
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizará uma diligência no próximo dia 5 de junho em Campina Grande, Agreste da Paraíba, com o objetivo de verificar denúncias de agressão, exploração sexual e assédio moral e sexual contra mulheres e crianças paraibanas.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

A reunião, requerida pelo deputado federal Luiz Couto (PT), acontecerá no Centro de Formação de Educadores da Rainha da Borborema, na Av. Francisco Lopes de Almeida, no bairro das Malvinas.

Em seu requerimento, Luiz Couto citou o estupro coletivo cometido em Queimadas em 12 de fevereiro de 2012, quando cinco mulheres foram violentadas por 10 homens e duas delas terminaram assassinadas. "Somados a tal tragédia, tem-se os recentes ataques a mulheres, crianças e adolescentes nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras e que causam, diuturnamente, medo e transtornos à sociedade paraibana”, relatou.

Segundo ele, além da fragilidade das políticas de segurança pública no interior da Paraíba, há as chamadas “vítimas ocultas” da violência sexual, ou seja, os amigos e familiares que tem seus entes estuprados e explorados por criminosos e grandes empresários da região. “Em geral, essas pessoas não têm qualquer apoio às políticas públicas que sejam direcionadas em seu favor", disse.

O pedido de Couto incluía entre os locais de diligências as cidades de Patos e Cajazeiras, mas a aprovação contemplou apenas um município paraibano. 


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários