Slider

Quadrilhas aceleram preparativos para o maior São João do mundo

A Moleka 100 Vergonha começou a ensaiar em dezembro de 2014.
Mais de 50 quadrilhas se apresentam em Campina Grande.
As quadrilhas juninas já estão se preparando para os festejos do São João de 2015.
De acordo com a Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG), mais de 50 quadrilhas devem se apresentar em toda a cidade este ano, entre as improvisadas, as infantis e as do grupo de elite.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


Faltando cerca de dois meses para o início do Maior São João do Mundo, os preparativos nos barracões das quadrilhas vão se acelerando e a tensão entre os participantes vai aumentando. "Os dias vão ficando corridos, os ensaios se tornando mais intensos e a estrutura para apresentações das quadrilhas vai ficando prona", diz o presidente da Asquaju-CG, Rangel Borges.

Ainda conforme Rangel Borges, a associação tem como trabalho fazer o acompanhamento das quadrilhas durante todo ano, desde a definição do tema até a apresentação no Parque do Povo.

A preparação da Quadrilha Trilha Junina, do bairro Cuités, já está a todo vapor. Desde janeiro os dançarinos ensaiam. O tema da quadrilha este ano será "As flores e o encanto de um beijo". Segundo o presidente da quadrilha, Bruno Rocha, a intenção é falar sobre paixão esse ano. "Nós vamos falar sobre a paixão da flor pelo beijo do beija-flor e do ciúme que a flor tem do seu amor", explicou.

A Trilha Junina, segundo seu presidente, conta com cerca de 60 pessoas entre dançarinos e produção. A quadrilha existe há 16 anos e já foi campeã de festivais nas cidades de Massaranduba, Ingá e outras. O objetivo da Trilha Junina é chegar ao Paraíba Junino, campeonato estadual de quadrilhas.

Classificação
 

As quadrilhas de Campina Grande têm duas chances de se classificar para o Paraíba Junino, conforme informações da associação. A primeira etapa do festival é a Agreste, onde quadrilhas campinenses e de outras cidades disputam entre si o primeiro lugar. Nesta etapa só a primeira colocada se classifica para a fase estadual. A outra oportunidade acontece na etapa Campinense. Quadrilhas da cidade concorrem a duas vagas no Paraíba Junino.

Outra quadrilha que está se preparando é a Moleka 100 Vergonha, atual tetracampeã da etapa Campinense. Os ensaios começaram em dezembro de 2014 e as roupas dos dançarinos já estão sendo confeccionadas. O tema deste é "Os 7 pecados".

"Nós iremos abordar os sete pecados de outra forma. Vamos associar os pecados capitais a algumas coisas históricas do nosso Nordeste. A Ira, por exemplo, será retratada pelo cangaço, que teve como líder Lampião", resumiu o presidente da quadrilha, Mahatma Gandhi.

A Moleka 100 Vergonha tem 112 dançarinos, 10 músicos, oito atores e 25 pessoas na produção. Em 2013, a quadrilha foi campeã da etapa regional, que é organizada pela Globo Nordeste. De acordo com Gandhi, o objetivo para este ano é conquistar novamente a etapa do Nordeste.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: G1-PB
Foto: Rafael Melo/G1

Postar um comentário

0 Comentários