Slider

Programa Mais Médicos tem 240 profissionais atuando na Paraíba

Do total de profissionais, 147 são cubanos.
Programas federais cobrem 139 municípios paraibanos com médicos.
Mais de 240 profissionais da medicina estão atuando na Paraíba por meio do programa Mais Médicos este ano, segundo a Secretaria da Estado de Saúde (SES).
Desses médicos, 147 são cubanos, 92 são brasileiros e 9 são intercambistas, podendo ser estrangeiros não-cubanos ou brasileiros formados no exterior.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


São 139 municípios, o correspondente a 62,3% do estado, atendidos por programas do Ministério da Saúde, que também inclui os profissionais do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab). Neste último, são 171 médicos atuando na Paraíba, todos brasileiros.
A área da Paraíba que tem a maior quantidade de profissionais do Mais Médicos é a região de João Pessoa, com 47 médicos atuando. Contando com o Provab, a região tem 97 profissionais que integram os programas do Ministério da Saúde. Só não são atingidos pelos programas os municípios de Alhandra, Mari, Sapé, Riachão do Poço e Sobrado.

Em seguida, aparece a região de Campina Grande, com 46 profissionais do Mais Médicos e 44 do Provab. Não se vincularam ao programa os municípios de Alcantil, Algodão de Jandaíra, Areial, Boa Vista, Esperança, Lagoa Seca, Montadas, Matinhas, Massaranduba, Natuba, Olivedos, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, São Domingos do Cariri, São Sebastião de Lagoa de Roça e Tenório.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: G1-PB
Foto: Reprodução/Internet

Postar um comentário

0 Comentários