Slider

Nova Palmeira-PB: Inverno embala e chove pela terceira vez em quatro dias

Durante 15 minutos o pluviômetro somou 14,7mm, somando 17,5 nesta terça.
O inverno parece ter chegado de vez para a região do Seridó nordestino. Na cidade de Nova Palmeira, choveu pela terceira vez em apenas quatro dias.

A chuva que costuma chegar no turno da tarde, nesta terça-feira (24) resolveu aparecer logo ao amanhecer. Por volta das 06h45min uma pequena, mas animadora queda d’água, que registrou2,8mm, amenizou o clima quente da cidade, que ficou na espera por mais precipitações no período vespertino.

A expectativa se tornou real, quando às 15h05min as nuvens carregadas jogaram para o solo nova-palmeirense o líquido precioso que é a esperança do povo sertanejo para pôr fim na prolongada seca. Durante 15 minutos o pluviômetro somou 14,7mm, somando 17,5nesta terça. Se acrescentado as chuvas do último final de semana - sábado (41,0) e domingo (15,3), e da primeira quinta-feira do mês(16,0), o total é 86,7mm no mês de março.

Segundo informações do responsável por aferir o quantitativo, coordenador de Defesa Civil, José Vilani, o acumulando durante o ano de 2015 chega a 120,5mm.

A região rural do município também foi beneficiada, como no Poço de Pedra e na comunidade Papa-Fina. Nesta última localidade, a precipitação comunicada ao Blog NP, por um dos proprietários, Juscelino Cassiano, foi de 22,0mm.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Blog de Nova Palmeira
Foto: Halder Klay

Postar um comentário

0 Comentários