Slider

Curimataú e Seridó paraibano: Polícia desencadeia mega operação com helicóptero

Durante toda a manhã e início de tarde desta quinta-feira, 26, a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar, 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do 2º BPM, a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), Grupo Tático Aéreo (GTA) com o emprego do helicóptero “Acauã Uno”, 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Guarabira, desencadeou uma megaoperação terrestre e aérea nas cidades de Cuité, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta e Picuí.


Estiveram presentes à operação o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves, o delegado Durval Barros e o delegado seccional Cristiano.

Em terra diversas viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar realizavam buscas pessoais e a veículos no intuito de coibir ações criminosas e o tráfico ilícito de drogas ilícitas enquanto contavam com o apoio e orientações que eram enviadas via rádio pelo Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar da Paraíba. Nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte – como é o caso de Picuí (Carnaúba dos Dantas-RN) e Nova Floresta (Jaçanã-RN) – os militares paraibanos somaram forças com os militares Norte-rio-grandenses no combate à criminalidade.

Durante as demais horas do dia de hoje a operação será desenvolvida nos demais municípios que fazem parte da área de atuação do 9º BPM. Para o Tenente-Coronel Galvão operações como essa fazem com que a população saiba que “em casos de necessidade podemos acionar toda a estrutura da Segurança Pública e Defesa Social do nosso estado, inclusive, com o apoio do Grupo Tático Aéreo, e isso traz uma mensagem para os criminosos. Além do aparato local, que já vem dando uma resposta boa a sociedade, a redução da criminalidade é evidente e nós temos essa sensação de que podemos contar com o governo do estado”, asseverou.

Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Ascom 9º BPM
Foto: Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários