Slider

Curimataú e Seridó paraibano: Chuvas animam população

A região do Curimataú e Seridó paraibano foi bastante beneficiada com as fortes chuvas caídas na tarde deste sábado 21, digna de esperança de reverter o quadro seco que se instalou no Nordeste, o temporal veio com ventos e alguns raios e trovões.

Em Nova Palmeira a forte precipitação teve início por volta das 14 horas, levando a população a se deleitar com o bom e frio banho vindo dos céus. Com a grande intensidade, as cisternas e reservatórios das residências encheram, e os açudes receberam bons volumes.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, José Vilani, a cidade foi abençoada por 41,0mm, em aproximadamente 50 minutos, se considerada as duas chuvas caídas durante a tarde, sendo a primeira com duração de 40 minutos e precipitação de 34,00mm.

Informações adquiridas através das redes sociais dão conta que, as comunidades da Papa-Fina, Cotovelo, Posse do Bento, Poço de Pedra e Sombrio também foram agraciadas, e em determinadas localidades chegou a chover por uma hora consecutiva.

Em seu perfil no Facebook, o nova-palmeirense Ranieri Macedo, informou que o Sítio Passagens (distante 6km da sede municipal), recebeu uma carga de 37,0mm, atigindo 88,0mm, no acumulado desde o dia 27 de fevereiro.

O último registro de chuva na cidade ocorreu no dia 05 deste mesmo mês, onde a marca chegou a 16,0mm, numa chuva de pouco tempo, porém, bastante intensa. Março já totaliza 57,0mm em apenas dois dias.

Em Picuí as chuvas ocorreram com maior intensidade, na região da serra (Distrito de Santa Luzia), se estendendo nos municípios vizinhos de Nova Floresta e Cuité.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal do Curimataú e Blog de Nova Palmeira
Foto: Reprodução/Portal do Curimataú

Postar um comentário

0 Comentários