Slider

Confira os adversários dos clubes paraibanos na Copa do Brasil 2015

Belo vai enfrentar o xará carioca; já o Campinense vai enfrentar o bom time do Grêmio.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na terça-feira (16) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2015.
E como já era esperado, devido à divisão de "potes" feito previamente, os times da Paraíba vão ter um início duro na competição nacional. O Botafogo da Paraíba, ao menos em tese, vai ter um adversário mais fraco. É verdade que o rival é o tradicional xará do Rio de Janeiro, o glorioso Botafogo, mas o fato é que o enfrentará ainda tentando sair da grave crise que se encontra, que culminou em seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

O Campinense, por sua vez, vai ter uma pedreira ainda mais forte. Vai enfrentar o poderoso Grêmio, que neste ano ficou em sétimo lugar no Brasileirão Série A e tem jogadores de ponta que atuam no país.

Os dois jogos ainda não têm datas para acontecer, mas já se sabe que ambos os jogos de ida serão em território paraibano. O Belo vai jogar no Estádio Almeidão, em João Pessoa; enquanto que a Raposa vai jogar no Estádio Amigão em Campina Grande.

Os dois rivais dos times paraibanos também possuem algumas diferenças com relação aos seus respectivos conhecimentos do futebol local.

O Botafogo carioca, por exemplo, é um velho conhecido da torcida paraibana. Foi o time que inaugurou o Estádio Almeidão, por exemplo, e já jogou contra o Treze uma fase de Copa do Brasil. O Grêmio, diferentemente, nunca atuou em Campina Grande.

OUTROS JOGOS
 

No sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, outras equipes conheceram seus adversários. O Flamengo largará na disputa contra o Brasil de Pelotas, tradicional clube do Rio Grande do Sul, dono da torcida mais fanática do interior gaúcho. Algumas das principais equipes terão viagens longas: Palmeiras diante do Vitória da Conquista da Bahia e Vasco frente ao Rio Branco do Acre. O Santos tem deslocamento mais curto: estreia contra o Londrina.

As demais equipes da Série A também conheceram seus adversários: Figueirense x Princesa de Solimões-AM, Avaí x Operário, Sport x Cene-MS, Chapecoense x Interporto-TO, Goiás x Santo André, Joinville x Ituano, Coritiba x Villa Nova-MG, Ponte Preta x Vilhena e Atlético-PR x Remo.

Uma curiosidade é que os catarinenses Avaí e Figueirense podem já se enfrentar na segunda fase, num clássico dos mais tradicionais do Estado.

Os cinco classificados para a Libertadores (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Inter e São Paulo) e o Fluminense entrarão nas oitavas de final - o Tricolor entra direto por ter a melhor campanha do Brasileirão entre os não classificados para o torneio continental. As demais equipes foram divididas em dois blocos, cada um com quatro grupos de dez equipes. Inicialmente, foi sorteado em qual lado do diagrama cada clube cairia; em seguida, em qual grupo. A ideia era dar equilíbrio à divisão e evitar que os times mais expressivos se enfrentassem.

Com isso, confrontos mais tradicionais podem surgir a partir da terceira fase, dependendo do avanço dos clubes. Há chance de jogos como Palmeiras x Vitória, Botafogo x Figueirense ou Avaí, Santos x Sport e Flamengo x Náutico ou Paraná.

O único time sem adversário definido é o Criciúma. Seu oponente sairá de um duelo prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Jornal da Paraíba
Foto: Fotos Públicas/Rafael Ribeiro/CBF

Postar um comentário

0 Comentários