Slider

Universitários protestam contra falta de água e interditam entrada da UFCG

Manifestação interrompeu por completo a entrada e saída de veículos do campus da cidade de Pombal.

Os estudantes universitários do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Pombal, no Sertão do estado, interditaram durante a manhã desta quarta-feira (22), a entrada principal que dá acesso a instituição para protestar contra a constante falta de água no município e na instituição.


“O protesto é pacifico e os 96 residentes realizaram a manifestação para cobrar uma resposta da Cagepa para a constante falta de água na cidade, que atinge também o campus. O problema no abastecimento prejudica o andamento das atividades acadêmicas”, confirmou o Roberto Queiroga, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA-UFCG).

A manifestação interrompeu por completo a entrada e saída de veículos do campus. A direção foi comunicada sobre o protesto e uma comissão foi formada nesta quarta, com a participação do reitor da UFCG, Edilson Amorim, para tentar uma solução da falta de abastecimento.

“O caos não é só no campus, mas em toda cidade está sofrendo com a falta de água constante. Deve estar ocorrendo um colapso em Pombal”, frisou o diretor. Em Pombal funcionam os cursos de agronomia e engenharia ambiental, alimentos e civil.

De acordo com a Cagepa, o registro foi fechado nessa terça-feira (21) para manutenção preventiva na região. No entanto, o abastecimento foi regularizado desde o início da manhã desta quarta (22).

Ainda segundo a nota, a Cagepa não tem nenhum registro de reclamação de falta de água nos dias anteriores, como está sendo reclamado pelos estudantes.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/ Emerson Machado/ Instagram

Postar um comentário

0 Comentários