Slider

Paraíba tem 77 locais para o eleitor que não votou apresentar justificativa

510.208 eleitores paraibanos se abstiveram neste segundo turno.
Eleitor tem que preencher formulário e apresentar em um cartório eleitoral.

Quem não votou no segundo turno das Eleições 2014 tem 77 opções de locais de justificativa de voto na Paraíba.

O eleitor tem que preencher o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) e apresentá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito, até 60 dias após cada turno da votação. 

Faça o download do formulário clicando aqui.

Em qualquer hipótese, o requerimento deve ser acompanhado da documentação que comprove da impossibilidade de comparecimento ao pleito, para que o juiz eleitoral a examine. Para ver as opções de locais de justificativa de voto na Paraíba, clique aqui e, depois, em "PB".

Ao todo, 510.208 eleitores paraibanos se abstiveram neste segundo turno. O número corresponde a 18% de todo o eleitorado paraibano, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O número foi maior do que o registrado no 1º turno, quando as abstenções foram de 500.260 eleitores, ou 17,65% do eleitorado.

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no 2º turno das eleições em 2010, 521.249 eleitores paraibanos não votaram, cerca de 19,03% do total. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: G1-PB
Foto: Reprodução/Internet 

Postar um comentário

0 Comentários