Slider

Na reta final do segundo turno, analista diz que candidatos buscam voto dos indecisos

Foco dos candidatos são os votos ‘perdidos’ que chegaram a 799.885 no primeiro turno.

Faltando apenas sete dias para a eleição, os dois candidatos que disputam o Governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB), cairão em campo na busca do voto do eleitor paraibano.

Essa fase da campanha é considerada por muitos especialistas como o ‘vale tudo’ ou até mesmo o ‘tudo ou nada’. Nessa perspectiva, os dois postulantes ao Palácio da Redenção irão utilizar todas as ferramentas necessárias para conseguir a vitória no próximo domingo. O grande foco dos candidatos são os votos ‘perdidos’ que chegaram a 799.885 no primeiro turno.

Na disputa, as estratégias mais utilizadas por Cássio e Ricardo serão: o corpo a corpo nos maiores colégios eleitorais do Estado, com carreatas e comícios; a utilização do guia no rádio e na TV para apresentar as propostas de governo e também fazer denúncias sobre os governos do PSB e do PSDB; e focar nos votos dos eleitores indecisos e aqueles que não votaram no primeiro turno.

Para o cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ítalo Fittipaldi, a semana é decisiva já que definirá quem vai governar o Estado pelos próximos quatro anos. Ítalo considera que o número de abstenção, votos brancos e nulos foi muito grande e acredita ser fundamental a conquista desses que não compareceram as urnas no primeiro turno.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Montagem/Portal Correio/Assessorias

Postar um comentário

0 Comentários