Slider

Instituto de saúde da Paraíba oferece tratamento de fissura labial de forma gratuita

Estima-se que, no Brasil, a cada 4 mil nascimentos, uma criança é acometida com a fissura lábio palatina.

Entre os dias 23 e 24 de outubro, o Instituto de Fissura Labiopalatal da Paraíba receberá um representante da Organização Não Governamental (ONG) americana Smile Train, que oferece tratamento gratuito para pacientes com fissura lábio palatina ao redor do mundo.

O instituto paraibano oferece tratamento gratuito para a população.

Parceiro da ONG em João Pessoa, o Instituto recebe todo o auxílio necessário para oferecer um tratamento multidisciplinar para quem sofre com essa condição, disponibilizando para a população um tratamento completo com nutricionistas, fonoaudiólogos e ortodontistas, além de um acompanhamento social das famílias, com ajuda psicológica e de custo para transporte até o Centro de Tratamento.

Jacob Chavira, assistente da CEO da Smile Train, virá à João Pessoa juntamente com Mariane Goes, Gerente de Programa da ONG no Brasil, para entender melhor como funciona o trabalho dentro do Instituto e também conhecer a realidade de vida dos pacientes que a ONG ajuda, para poder oferecer soluções cada vez mais sintonizadas com as necessidades desses pacientes.

"É fundamental conhecer o trabalho dos Centros Parceiros entrando em contato direto com os médicos e pacientes atendidos com o auxílio da Smile Train, pois assim podemos perceber como e em que setores podemos melhorar o nosso modelo de atendimento" Afirma Jacob

Essa iniciativa faz parte da Jornada do Sorriso, um programa que leva funcionários da Smile Train para conhecer o trabalho de Centros Parceiros de todo o mundo para entender as necessidades de cada lugar.

No Brasil, estima-se que a cada 4 mil nascimentos, uma criança é acometida com a fissura lábio palatina, mas nessas regiões a incidência é um pouco maior. As causas exatas da fissura ainda não foram comprovadas cientificamente, mas fatores genéticos e falta de nutrientes na gravidez, contribuem para o desenvolvimento dessa condição. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Smile Train Brasil

Postar um comentário

0 Comentários