Slider

Cubati-PB: Secretaria de Educação define tema de Desfile Cívico de 7 de Setembro/2014

Buscando fortalecer ainda mais a Cultura entre os alunos e demais cidadãos do município, a Secretaria de Educação do Governo de Todos promete realizar um Desfile Cívico de 7 de Setembro ainda mais organizado que o do ano passado, quando os prefeitos pioneiros José Paulino e José Medeiros foram homenageados, e mais de 4 mil pessoas se fizeram presentes nas ruas da cidade.


Em 2014, o tema central será “Construindo saberes por uma Cultura de Paz”, abordando também “Educação do Campo, a luta pela terra e pela Paz”, este especificamente envolvendo as escolas da Zona Rural.

De acordo com o historiador Silvano Fidelis, um dos coordenadores do desfile, Dorcelina Folador, Margarida Maria Alves, Francisco Julião e João Pedro Teixeira, considerados ‘mártires da terra’, serão os grandes homenageados deste ano.

Para o secretário de Educação de Cubati, professor Aleksandro Moura de Medeiros, “a intenção é realizar um desfile pedagógico e que promova reflexão e conhecimento”.

A expectativa, segundo Aleksandro, é que cerca de 1.500 alunos das redes municipal e estadual de ensino participem do desfile este ano.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Ascom
Foto: Reprodução Ascom

Postar um comentário

0 Comentários