Slider

Cidades do Seridó paraibano enfrentarão racionamento de àgua a partir de dezembro

Em entrevista à Rádio Campina FM, nesta quarta-feira, 27, o presidente da CAGEPA, Deusdete Queiroga, afirmou que a cidade de Campina Grande não tem sofrido, até o momento, colapso no abastecimento de água se comparado com cidades vizinhas. Ele afirmou ainda que o governo do Estado tem investido em obas na área de abastecimento.


Apesar da previsão de racionamento de água na cidade, que deve acontecer em dezembro próximo, Deusdete afirmou que a questão não é por falta de gestão dos recursos hídricos, mas sobretudo por conta da pior seca nos últimos 50 anos na região nordeste.

– A CAGEPA tem conseguido reduzir um pouco esse consumo de água desordenado e quando o manancial chegar com sua capacidade de 100 milhões de metros cúbicos, a partir de então é interessante reduzir a vazão e começar o racionamento. Isto deve acontecer em dezembro – explicou o presidente.

Queiroga disse ainda que o órgão tem trabalhado para que a distribuição de água atinja todos os bairros de Campina Grande, de forma satisfatória, durante o período de racionamento.

As cidades do Seridó Paraibano que enfrentarão racionamento são: São Vicente de Seridó, Cubati, Sossego Pedra Lavrada e Juazeirinho.

Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui



Fonte: Ascom
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários