Slider

UEPB proíbe que estudantes e professores fumem até em locais abertos da instituição

Nova norma deve restringir que qualquer pessoa fume em locais, seja aberto ou fechado, que contenha circulação de pessoas.

Fumar no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, está proibido em algumas áreas, mesmo que sejam abertas.

A novidade foi divulgada por meio de uma portaria que impede o consumo de produtos derivados ou não do tabaco, como cigarro, cigarrilhas, charutos cachimbos e outros fumígenos. Segundo Clésia Pachú, coordenadora do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (Neas), a ideia é prevenir e educar quem circulam pela universidade.

“A intenção é alertar a população para os riscos que ela sofre e que causam às pessoas que estão próximas, mesmo quando dizem que estão jogando a fumaça para o outro lado”, disse.

Para a norma, a instituição deverá implantar placas por todas as localidades proibidas. Ainda de acordo com a coordenadora, devem ser vetados os locais total ou parcialmente fechados - seja por parede, divisória ou teto ou telhado – além dos ambientes abertos onde haja permanência ou circulação de pessoas, como as salas de aulas, corredores e praças.

Entre os fumantes e os nãos fumantes, entretanto, a determinação divide opiniões. Para alguns a atitude vai de encontro com a Lei Federal, que restringe a prática apenas para os ambientes fechados.

A portaria já está em vigor desde a última semana de maio. Os fumantes que se sentirem necessitados, devem procurar ajuda para receber tratamento químico, que será disponibilizado por grupos de apoio na própria instituição.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários