Slider

Inscrições para o ProUni 2014 já estão abertas

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni) já estão abertas. O prazo começou nesta segunda-feira (13) e vai até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (17). Os candidatos devem se inscrever pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br.

O Prouni é um programa federal que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior do país, a partir do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (20). Haverá também uma segunda chamada, no dia 3 de fevereiro.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro que ainda não tem diploma de curso superior, que tenha feito o Enem em 2013 e atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

I - Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
 

II - Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
 

III - Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
 

IV - Seja pessoa com deficiência;
 

V - Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo.

As bolsas integrais são oferecidas aos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de, no máximo, três salários mínimos.


Fonte: G1-SP
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários