Slider

9º BPM: Governador promove vários policiais

Através de um ato do excelentíssimo governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, 2.500 policiais e bombeiros militares, soldados e cabos,foram promovidos às graduações subsequentes na carreira militar (cabos e sargentos, respectivamente). O ato foi assinado em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 14, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.


Do efetivo que integra o 9º Batalhão de Polícia Militar foram promovidos à graduação de Cabo os policiais: Jefferson de França Costa, Josivaldo de Lima, Nierton de Souto Silva e José Regis Silva. Foram promovidos à graduação de Sargentos, os policiais: Josimar Batista Pereira, José de Vasconcelos Ferreira Silva, Jurandir Guedes da Costa, Adriel Fernando Paiva, Manoel dos Santos, Walter Vitorino da Silva, Luiz Carlos Batista da Silva, Francisco de Assis do Nascimento, Wellington Campos de Sousa, David Amorim da Silva, Sebastião José da Silva, Edcarlos Ribeiro Cunha e José Francisco Cordeiro de Oliveira. De acordo com o governador, todas as promoções serão efetivadas gradativamente, até o final de fevereiro, através de publicação no Diário Oficial do Estado e nos boletins internos da corporação.

De acordo com o Comandante do 9º BPM, o Major Afonso Antônio Galvão, para estarem habilitados à promoção, os militares precisaram atender aos critérios estabelecidos em lei. No caso dos policiais militares que ocupavam a graduação de soldado e atingiram a de cabo, foi necessário fazer um curso de habilitação com carga horária de 120 horas aulas, ter dez anos de serviço e comportamento classificado no mínimo como ótimo. Já os cabos que atingiram a graduação de sargento passaram por um curso com duração de 160 horas, possuíam 20 anos de serviço e comportamento ótimo.

“Todos estão de parabéns pelas promoções. Além da ascensão profissional, os militares terão ganho real de renda. Que todos, sem distinção, tenham sucesso em mais uma nova etapa de suas vidas militares e que desempenhem as suas atividades visando o bem coletivo e a seguridade social”, frisou o Major Galvão.



Fonte: Ascom 9º BPM
Foto: Reprodução Ascom 9º BPM

Postar um comentário

0 Comentários