Slider

Picuí-PB: Festival da Carne de Sol de Picuí gera empregos na Região do Curimataú paraibano

O XI Festival da Carne de Sol foi lançado na última sexta-feira no restaurante Recanto do Picuí Regional, no bairro do Bessa, na Capital. O evento acontece nos próximos dias 15 a 17 deste mês, no município de Picuí, no Curimataú paraibano. O festival reúne entretenimento, cultura e empreendedorismo. Todos os anos, cerca de 120 mil pessoas passam pela região para aproveitar o acontecimento, segundo estimativa da organização.
 
“A carne de sol hoje é o principal componente da economia local. São 600 empregos diretos em 70 restaurantes especializados no País, sendo a maioria no Nordeste, todos de empresários naturais de Picuí. A renda é maior do que toda folha de pessoal da Prefeitura de Picuí, que é em torno de R$ 1,3 milhão”, informou o idealizador do festival e ex-prefeito de Picuí, Buba Germano, atual presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), enfatizando que o evento é uma forma de divulgar a região. “O primeiro restaurante que iniciou esse festival foi o Recanto do Picuí, atualmente contamos com mais de 70 parcerias. Isso mostra o quanto o festival se desenvolveu e se tornou bem sucedido nacionalmente. Percebemos também que é uma forma de desenvolver economicamente a região e gerar mais empregos”, explicou.

O proprietário do Recanto do Picuí, Henrique Paulo da Silva Araújo ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento econômico de sua terra natal. “A carne de sol e o minério são as grandes riquezas de Picuí. Esse festival já está consolidado entre os eventos de destaque da Paraíba, é conhecido nacionalmente”, disse. Ele completou informando que um novo restaurante, Recanto do Picuí Raízes, será inaugurado no dia 1° de novembro, em Picuí. No local, também será feito um museu da carne de sol.


Fonte:  Jornal Correio da Paraíba/Thiago Casoni

Postar um comentário

0 Comentários